Termos e Condições

Cancelamentos e Reembolsos

  1. Em caso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência à data de recolha programada, reembolsaremos integralmente o montante anteriormente pago. Se reserva for cancelada menos de 30 dias antes data de recolha aplicar-se-á o seguinte preçário:
  2. Se a sua reserva for cancelada entre 29 a 15 dias antes da data de recolha programada, o depósito de 50% não será reembolsado (taxa de cancelamento), mas, no entanto, não lhe será cobrado o valor final restante.
  3. Se a sua reserva for cancelada no prazo de 14 dias antes da data de recolha programada, será cobrado o valor total da reserva (taxa de não comparência).

Pagamento / Cartão de Crédito

  1. A reserva será confirmada, após ser cobrado no seu cartão de crédito ou débito, ou recebimento de comprovativo de pagamento de, 50% do valor total do aluguer, incluindo taxas e impostos. A sua reserva não será válida e não irá receber confirmação do aluguer, enquanto não se confirmar o bom recebimento do pagamento da taxa de reserva.
  2. Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento / taxas bancárias
  3. O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega da BOX, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento em caso de roubo ou acidente, e qualquer outro dano da BOX durante o período de locação.
  4. Aquando da devolução da BOX, iremos proceder à libertação da parcela não utilizada do depósito de caução, de acordo com os procedimentos do seu banco.

Duração da Locação

  1. Os custos do aluguer da BOX são contabilizados por dia, com períodos mínimos de dois dias.
  2. As recolhas tardias ou as entregas antecipadas não dão direito a qualquer reembolso ao locatário da parcela não utilizada na locação.
  3. As recolhas ou entregas previamente combinadas a pedido do Locatário fora do horário de expediente estão sujeitas a uma taxa adicional de acordo com a tabela de preços em vigor.

Levantamentos e Devoluções de Veículos

  1. O levantamento e devolução do BOX poderá ser agendado entre as 9:00h e as 20:00 sem qualquer encargo adicional.
  2. Levantamento ou devolução fora do horário compreendido entre as 9:00 e as 20:00 mediante solicitação e com encargo adicional de € 15,00.

Documentos / Carta de Condução / Idade Mínima

O locatário deve ter mais de 18 anos de idade no momento de recolha, e apresentar um documento de identificação válido e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) para cativar o depósito de caução. 

O titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha da BOX. Não são aceites cópias de identificações ou cartões de crédito.

Contrato de Locação

Condições da BOX

  1. O locatário reconhece ter recebido a BOX e os extras alugados em boas condições e com todos os recursos a funcionar.
  2. O locatário devolverá a BOX em boas condições, e com todos os     equipamentos da BOX a funcionarem de forma normal, na data, hora e local de entrega definidos no Contrato de Locação. O não cumprimento destes critérios resultará em encargos adicionais para o Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa.
  3. Quaisquer perdas ou danos nos extras, nos equipamentos ou nas peças sobressalentes alugadas, serão integralmente cobrados ao Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa.

Documentos

  1. São necessários os seguintes documentos para formalização do contrato de locação: Uma identificação válida e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard), que devem ser apresentados no momento da recolha da BOX e da assinatura do contrato de locação. Se o Locatário não apresentar os documentos necessários, a BOX não poderá ser alugada e será aplicada a taxa de não comparência. 
  2. O Locatário deve ter mais de 18 anos de idade.

Uso da BOX

  1. O locatário concorda que, durante o prazo de locação, a BOX não será: 
    • abandonada no exterior, sem nenhuma proteção aos elementos climatéricos, e de vandalismo. 
    • danificado pela submersão em água ou contacto com água salgada. 
    • usado para instalar acessórios e menções publicitárias ou comerciais. 
  2. O locatário reconhece que a Empresa de Locação conserva a titularidade da BOX em todos os momentos e não deverá concordar, tentar oferecer ou pretender vender, subalugar, emprestar ou hipotecar a BOX a qualquer outra parte. 
  3. O Locatário não deverá efetuar alterações ou adições à BOX, sem o consentimento prévio por escrito da Empresa de Locação. 
  4. O presente contrato será resolvido automaticamente e a reserva será cancelada sem nenhuma necessidade de intervenção judicial, se o veículo for utilizado em quaisquer condições que constituam uma violação do presente contrato. Além disso, a Empresa de Locação reserva-se o direito de recuperar o veículo, a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo o Locatário responsável por todos os custos envolvidos.
  5. O Locatário assumirá toda a responsabilidade inerente à má utilização do fogão nomeadamente possíveis fugas por não cumprimento dos requisitos de segurança com particular destaque para a remoção do redutor da botija após utilização; é expressamente proibido a circulação de veículos com o redutor conectado com a botija.

Animais de Estimação

Os animais de estimação são permitidos na BOX, sendo o Locatário  responsável por quaisquer danos (no interior ou exterior da BOX) causados pelo animal de estimação.

Assistência em Viagem e Questões Técnicas

  1. Quaisquer problemas relacionados com a BOX, incluindo avarias no equipamento, deverão ser reportados imediatamente, a fim de oferecer à Empresa de Locação a oportunidade de corrigir o problema durante o aluguer. Não o fazer compromete a responsabilidade da Empresa de Locação. 
  2. Este serviço abrange qualquer defeito técnico ou mecânico da BOX, decorrente de uma deficiência de fabricação ou de material que torne diretamente a peça em questão imprópria para operação durante o período de garantia. 
  3. Não são abrangidos pela Assistência, os seguintes aspetos, e serão cobradas ao Locatário as despesas de deslocação por: 
    • Avaria causada por negligência deliberada. 
  4. Em caso de avaria, o Locatário não tem permissão para efetuar reparações ou alterações na BOX, a menos que seja autorizado pela Empresa de Locação e siga as instruções exatas.

Proteção

A Empresa de Locação não aceita qualquer responsabilidade por danos pessoais sofridos durante o período de locação. 

A Empresa de Locação não é responsável por quaisquer pertences perdidos ou roubados durante o período de locação, nem por quaisquer danos na BOX devidos a vandalismo/arrombamento, acidentais ou gerados por intempéries.

Acidentes / Danos no Veículo / Furto

Em caso de acidente, o Locatário obriga-se a seguir os seguintes procedimentos: 

  1. Notificar imediatamente a Empresa de Locação e as autoridades policiais de qualquer acidente, furto, roubo ou outro infortúnio. 
  2. Tirar fotografias e obter nomes e endereços de todas as pessoas envolvidas, bem como testemunhas, que possam documentar o que aconteceu. 
  3. Não abandonar a BOX, sem tomar todas as medidas relativas à proteção e segurança deste.

Exclusões

Os danos abaixo identificados estão especificamente excluídos de qualquer opção de Seguro e o locatário será responsável por todos os custos associados: 

  • Qualquer dano devido à BOX, em caso de violação de uma cláusula do contrato. 
  • Qualquer dano causado por conduta intencional, influência de álcool, drogas ou qualquer substância que reduza a capacidade cognitiva. 
  • Qualquer perda / danos / artigos pessoais furtados. 
  • Se o locatário tiver um comportamento descuidado ou negligente de qualquer tipo ou não respeitar as regras locais, resultando em danos na BOX ou em propriedade de terceiros. 
  • O custo de reaver ou recuperar a BOX de qualquer área restrita, submersa, atolada ou abandonada.

Devolução do Veículo

  1. A BOX deve ser devolvida no dia, hora e localização especificados no contrato de locação. 
    • para a solicitação de alteração do local de entrega ou a data / hora, o Locatário deve primeiramente obter a autorização da equipa de reservas da Empresa de Locação. Esta alteração poderá envolver custos adicionais, cujo montante será comunicado pela equipa de reservas. 
    • O custo aplica-se a todos os casos, independentemente das razões que tenham motivado a alteração. 
    • Se a Empresa de Locação não confirmar as alterações por correio eletrónico ou sms, o locatário deverá cumprir o local, data e hora de entrega previstos no contrato. 
  2. A falta de obtenção de autorização e a entrega do veículo fora do horário acordado no Contrato de Locação resultará na cobrança de uma taxa extra três vezes superior à taxa de aluguer, que deverá ser paga imediatamente após a entrega. 
  3. se a BOX for devolvida num local diferente do contratado, o locatário é responsável por todos os prejuízos daí emergentes que sejam causados à Empresa de Locação. 
  4. se a BOX não for devolvida a um funcionário da Empresa de Locação, o Locatário será responsável por todas as perdas ou danos, incluindo o furto ou roubo da mesma. 
  5. Equipamento do veículo e Taxa de Limpeza:
    • Todos os veículos são alugados com o seguinte equipamento: fogão com botija de gás, conjunto de Refeição (Pratos, Copos e Talheres) para duas pessoas, utensílios de cozinha (Set de cozinha composto por frigideira e tacho), sanita química portátil, material de limpeza da sanita, colchão para cama, kit primeiros socorros, extintor, se na devolução se verificar a ausência de qualquer um destes elementos ou for feita devolução com anomalia ou defeito irrecuperável, será cobrado o custo de substituição de cada um dos itens identificados .
    • Será cobrada uma taxa de limpeza no valor de 50€ caso a BOX não seja devolvida em condições de asseio, (ausência de lixo, areia, lama ou quaisquer detritos), os utensílios de cozinha limpos e sem alimentos no seu interior.

Responsabilidade / Depósito de Caução e Pagamentos Após o Aluguer

  1. O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega da BOX, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento adicional em caso de furto ou acidente e qualquer outro dano da BOX durante o período de locação.
  2. Se o valor do depósito de caução não for autorizado pelo banco ou pelo titular do cartão de crédito, o contrato não poderá ser celebrado e a BOX não  será entregue. Nesse caso aplicar-se-á a taxa de não comparência e será cobrado ao Locatário o valor total da reserva. O depósito de caução será devolvido ao Locatário no final do período de locação, após uma inspeção por um funcionário da Empresa de Locação, o qual deverá declarar que a BOX está em condições semelhantes àquelas em que fora recolhido.
  3. Os custos dos danos na BOX, seu equipamento ou extras de aluguer, serão cobrados de acordo com a tabela de preços da Empresa de Locação. O Locatário também será responsável pelo período em que a BOX não seja alugada durante o período de reparação, de acordo com os danos em causa.
  4. Se os custos de reparação dos danos não puderem ser determinados imediatamente, a Empresa de Locação reterá o valor total do depósito de caução. Poderá ser reembolsada uma parte do excedente ao locatário, caso os custos finais de reparação dos danos sejam inferiores ao valor pago.
  5. Todas as faturas não pagas serão acrescidas de juros, equivalentes à taxa legal mais elevada, acrescida de uma taxa fixa, correspondente a 20% do valor não pago, e de qualquer compensação por danos ocorridos / perda de lucros que seja devida por lei. No caso de disputa legal que esteja de alguma forma relacionada com este contrato, as partes concordam que será aplicada a jurisdição do local de recolha da BOX.

Contrato e Garantias do locatário

  1. Este contrato constitui o acordo completo entre as partes e não existem outros entendimentos, garantias ou acordos orais entre as partes relativas à responsabilidade do Locatário. Todas as cobranças são calculadas de acordo com o Contrato e os respetivos Termos e Condições entregues ao locatário no ato de check in.
  2. ao efetuar a Reserva e pagar o depósito inicial, o Locatário leu e concordou automaticamente com os Termos e Condições da Empresa de Locação.
  3. O Locatário assegura que todas as informações fornecidas em relação a este contrato são verdadeiras.
  4. Se, por qualquer motivo que não seja da responsabilidade da Empresa de Locação, como um atraso pelo locatário anterior, acidente, roubo, avaria ou qualquer outra situação que comprometa a entrega da BOX anteriormente reservada, não for possível proceder à entrega na data estipulada, a Empresa de Locação pode: reembolsar ao locatário o montante já pago, sem nenhuma outra compensação adicional